Casa > Conhecimento > Conteúdo

Como evitar problemas de solda por onda

Soldadura em onda

wave-soldering.jpg

À medida que os componentes atuais se tornam menores e menores e a PCB se torna mais e mais densa, a possibilidade de ponte e curto-circuito entre juntas de solda aumentou. Mas existem alguns métodos eficazes para resolver este problema, um dos quais é o uso da tecnologia de facas de vento. É quando o PCB deixa a crista, ele usa uma faca de vento para soprar um monte de ar quente ou nitrogênio para a junta de solda derretida. Esta faca de vento com a mesma largura do PCB pode realizar a verificação de qualidade em toda a largura do PCB, eliminar a conexão da ponte ou curto-circuito e reduzir o custo de operação. Existem outros defeitos possíveis, incluindo solda por solda ou vazamento, também conhecido como circuito aberto, se nenhum fluxo for formado na placa de circuito impresso. Se o fluxo não for suficiente ou o estágio de pré-aquecimento não estiver funcionando corretamente, a superfície superior ficará seriamente infiltrada. Embora soldagem em ponte ou curto-circuito pode ser encontrado no teste após a soldagem, mas saber que a solda vai testar na inspeção de qualidade após a soldagem é qualificada, e os problemas em uso. Problemas de uso afetarão seriamente o índice de lucro mínimo, não apenas devido ao custo de reposição no local, mas também porque os clientes encontram problemas de qualidade, o que também afetará as vendas futuras.

No estágio de soldagem de pico de onda, o PCB deve ser imerso no pico da onda para aplicar a solda na junta de solda, de modo que o controle de altura do pico da onda é um parâmetro muito importante. Um controle de loop fechado é adicionado à crista da onda para manter a altura da onda inalterada. Um indutor é montado no guia da corrente transportadora na parte superior da crista da onda para medir a altura do pico da onda em relação à PCB e, em seguida, para acelerar a velocidade da bomba de estanho para manter a altura de imersão correta. O acúmulo de escória de estanho é prejudicial à solda por onda. Se a escória de estanho for acumulada na lata, a possibilidade da escória de estanho entrar no pico da onda aumentará. É possível evitar esse problema projetando um sistema de bomba de estanho para extrair estanho do topo da calha de estanho em vez do topo da escória de estanho. O uso de gás inerte também pode reduzir a escória de estanho e economizar custos.

Editores de soldagem inertes

A soldagem com nitrogênio pode reduzir o custo da escória de estanho, mas o usuário deve suportar o custo do nitrogênio e o investimento inicial do sistema de transporte. Geralmente, os dois fatores acima precisam ser considerados no comprometimento. Portanto, devemos determinar o custo economizado reduzindo a manutenção e melhorando a taxa de defeitos devido à melhor penetração das juntas de solda. Além disso, a tecnologia de baixo resíduo também pode ser usada. Haverá algum resíduo de fluxo deixado na placa neste momento, e os resíduos são aceitáveis de acordo com as exigências dos produtos ou clientes. Usuários como fabricantes contratados não têm um controle geral sobre o projeto de produtos soldados, então eles estão procurando por uma gama maior de processos, o que pode ser alcançado através do uso de fluxo corrosivo e limpeza. Embora haja um investimento inicial em equipamentos, na maioria dos casos, essa é a maneira mais econômica, porque os produtos da linha de produção são todos produtos de alta qualidade sem retrabalho.


E-mail: allen@sz-hb.net

Telefone: + 86-18665326676

Products List
  • +Forno de refluxo
  • +Soldadura em onda
  • +Forno de cura
  • +Máquina Periférica SMT
  • Contact Information
    Equipamento Co. da automatização de Shenzhen HB, Ltd
    Telefone:+86-755-27272795
    Fax:+86-755-27271140
    Endereço:Parque industrial do HB, número 1 da estrada de TianYang 6o, Songgang, distrito de Bao'an Shenzhen, China
    Website:www.smthba.com
    Follow Us
    Ficar em contato com a HB
    submit