Casa > Conhecimento > Conteúdo

Como operar o forno de refluxo corretamente

Como operar o forno de refluxo corretamente

 

1. Objetivo: orientar e padronizar o uso adequado da soldagem por refluxo. Evite operação anormal e produção inadequada durante a operação.

reflow-oven.jpg

2. Escopo: esta especificação é adequada para uso em processo de solda por refluxo.

 

Três. Etapas da operação de soldagem de refluxo:

1 verifique o equipamento dentro dos artigos diversos, limpe, assegure a segurança, bota, selecione o processo de produção para ajustar os ajustes da temperatura.

2 A largura do trilho de guia do refluxo deve ser ajustada de acordo com a largura do PCB, abrindo o ar, transportando a correia líquida e refrigerando o ventilador.

3 O controle de temperatura do regenerador é alto (245 + 5). A temperatura do fogão de estanho é controlada em (255 + 5) centígrados, e a temperatura de pré-aquecimento é 80 ~ 110 C. De acordo com os parâmetros do processo de produção de soldagem, os parâmetros da máquina de solda por refluxo são estritamente controlados, e os parâmetros da máquina de refluxo são registrados diariamente.

4 Ligue a chave de temperatura em seqüência. Quando a temperatura subir para a temperatura definida, você pode recomeçar, PCB e placa. Certifique-se de que a distância entre as 2 placas da correia transportadora não seja inferior a 10 mm.

5 Ajuste a largura da correia de solda de refluxo para a posição correspondente, a largura e a lisura da correia transportadora correspondem à placa de linha e verifique o número do lote do material a ser processado e os requisitos técnicos relacionados.

6 O pequeno soldador de refluxo não deve ser muito longo e de alta temperatura para causar espuma de platina de cobre; a junta de solda deve ser lisa e brilhante, a placa de circuito deve ser estanho em todas as placas de soldagem; a linha de soldagem ruim deve ser pesada, e os dois tempos pesados devem ser realizados após o resfriamento.

7 use luvas para pegar o PCB de solda, toque apenas na borda do PCB, verifique 10 amostras por hora, verifique as condições ruins e grave os dados. No processo de produção, se os parâmetros não puderem atender aos requisitos de produção, e não puderem ajustar os parâmetros automaticamente, o técnico deverá ser informado imediatamente.

8 medir a temperatura: insira o sensor no receptáculo do testador, abra a chave liga / desliga do testador e coloque o testador em solda por refluxo com a placa PCB antiga e retire os dados de temperatura gravados pelo computador no processo de solda a refluxo, que é o número original da curva de temperatura do soldador de refluxo. De acordo com isso.

9 a placa soldada será classificada de acordo com números ímpares, nomes e assim por diante. A mistura é ruim.

 

Atenção à operação de soldagem:

1 não toque no cinto durante a operação, não deixe que caiam manchas de água ou óleo no fogão para evitar queimaduras.

2, o trabalho de soldagem deve garantir a ventilação e evitar a poluição do ar. Os operadores devem usar boas roupas de trabalho e usar máscaras.

3. Verifique os fios de aquecimento regularmente para evitar vazamentos de eletricidade.


Um par de: Grátis

O próximo artigo: Tempo e temperatura de cada zona em forno de refusão

Products List
  • +Forno de refluxo
  • +Soldadura em onda
  • +Forno de cura
  • +Máquina Periférica SMT
  • Contact Information
    Equipamento Co. da automatização de Shenzhen HB, Ltd
    Telefone:+86-755-27272795
    Fax:+86-755-27271140
    Endereço:Parque industrial do HB, número 1 da estrada de TianYang 6o, Songgang, distrito de Bao'an Shenzhen, China
    Website:www.smthba.com
    Follow Us
    Ficar em contato com a HB
    submit