Casa > Conhecimento > Conteúdo

Processo de Solda por Onda

Solda por onda

wave-soldering.jpg

A solda por onda é fazer com que a superfície de soldagem da placa de encaixe entre em contato diretamente com a lata de líquido a alta temperatura para atingir o objetivo de soldagem. Seu estanho líquido de alta temperatura mantém um plano inclinado, e o estanho líquido forma um fenômeno de onda similar por dispositivos especiais. Então, é chamado de solda por onda e o material principal é a barra de solda.

Breve introdução do desenvolvimento

Solda por onda refere-se ao derretimento da solda (Pb Sn liga), a bomba elétrica ou o jato eletromagnético para os requisitos de projeto de onda de solda, também pode ser formado por injeção de nitrogênio no pool de solda, a placa de circuito impresso com componentes através de onda pré solda componentes, solda final ou pino de solda impressa e mecânica e elétrica a conexão entre a placa.

Processo de solda por onda: insira os componentes nos furos do elemento correspondente, pré-revestimento do fluxo, pré-aquecimento (temperatura 90-100 graus, comprimento 1-1.2m) para soldagem por onda (220-240 graus) de resfriamento, removendo os pés do plugue redundante para verificar.

O processo de solda por refluxo são as soldas de solda em pasta que são pré-alocadas à base de PCB por refusão, e a soldagem de conexões mecânicas e elétricas entre as juntas de solda dos componentes de montagem de superfície e as almofadas de PCB é realizada.

Com o aumento da consciência das pessoas sobre a proteção ambiental, a solda por onda tem um novo processo de soldagem. Antes do uso de liga de estanho chumbo, mas o chumbo é o dano de metais pesados para o corpo humano. Dessa forma, promoveu-se o processo isento de chumbo, utilizando o Sn, prata, liga de cobre * e fluxo especial, sendo necessária maior temperatura de pré-aquecimento para a temperatura de soldagem.

Na maioria dos produtos que não precisam de miniaturização e alta potência, placas de tecnologia TH ou híbrida ainda estão sendo usadas, como televisores, equipamentos de áudio e vídeo domésticos e decodificadores digitais. Componentes perfurantes ainda estão sendo usados, então a soldagem por onda é necessária. Do ponto de vista técnico, a máquina de solda por onda pode fornecer apenas um pouco do ajuste mais básico dos parâmetros de operação do equipamento.

Processo de solda por onda

Depois que a placa de circuito entra na máquina de solda por onda através da correia transportadora, ela passará por uma certa forma de dispositivo de revestimento de fluxo, onde o fluxo é revestido na PCB por meio de crista de onda, formação de espuma ou pulverização. Como a maior parte do fluxo deve ser mantida e ativada a uma temperatura de ativação para garantir a umidade total das juntas de solda, o PCB deve passar por uma zona de pré-aquecimento antes de entrar na calha da crista. O pré-aquecimento após o fluxo de revestimento pode aumentar gradualmente a temperatura do PCB e ativar o fluxo. Este processo também pode reduzir o choque térmico produzido pelos membros do grupo que entram na crista. Pode também ser usado para evaporar a absorção de umidade pode todo o solvente do portador ou diluição do fluxo, se estas coisas não forem removidas, elas estarão na crista da onda quando ferverem e causarem sputtering de solda, ou produzir vapor na solda ou bolhas formadas dentro do oco. Além disso, devido à maior capacidade de calor da placa dupla e do laminado múltiplo, eles precisam de uma temperatura de pré-aquecimento mais alta do que o painel único.

Atualmente, a máquina de solda por onda é basicamente pré-aquecida por radiação térmica. Os métodos de pré-aquecimento mais comumente usados para solda por onda são: convecção de ar quente forçado, convecção de placa de aquecimento elétrico, aquecimento por haste de aquecimento e aquecimento por infravermelho. Nestes métodos, a convecção de ar forçada é geralmente considerada o método mais eficaz de transferência de calor na maioria das máquinas de solda por ondas de processo. No aquecimento, placa de circuito usando um único comprimento de onda (onda lambda) ou ondas duplas (ondas de perturbação e onda lambda) para soldagem. Para componentes perfurados, a onda única é suficiente. Quando a placa de circuito entra na crista, a direção do fluxo de solda é oposta à direção da placa, e a corrente parasita pode ser gerada em torno do pino componente. É como um tipo de escova que remove todo o fluxo de soldagem e filme de óxido na superfície, formando infiltração na temperatura de penetração da junta de solda.

A montagem geral da tecnologia híbrida é usada em uma frente de onda perturbadora. Essa onda é relativamente estreita e tem alta pressão vertical quando é perturbada, de modo que as soldas podem penetrar bem nos pinos compactos e na almofada de elementos de montagem de superfície (SMD) e depois usar a onda lambda para finalizar a formação da junta de solda. Antes de avaliar qualquer equipamento e fornecedor futuro, todas as especificações técnicas de placas que estão soldando com crista de onda devem ser determinadas, o que pode determinar o desempenho das máquinas requeridas.

E-mail: allen@sz-hb.net

Telefone: + 86-18665326676

Products List
  • +Forno de refluxo
  • +Soldadura em onda
  • +Forno de cura
  • +Máquina Periférica SMT
  • Contact Information
    Equipamento Co. da automatização de Shenzhen HB, Ltd
    Telefone:+86-755-27272795
    Fax:+86-755-27271140
    Endereço:Parque industrial do HB, número 1 da estrada de TianYang 6o, Songgang, distrito de Bao'an Shenzhen, China
    Website:www.smthba.com
    Follow Us
    Ficar em contato com a HB
    submit