Casa > Conhecimento > Conteúdo

Teoria da Máquina de Solda por Onda

Teoria da Máquina de Solda por Onda

wave-soldering.jpg

A solda por onda é um tipo de onda de soldagem formada na superfície da solda líquida por meio da pressão da bomba. Quando os componentes dos componentes são inseridos para passar a onda de solda em um ângulo fixo, a tecnologia da junta de solda é formada na área de solda do pino. Os componentes são pré-aquecidos na área de pré-aquecimento da máquina de soldar durante o processo de transmissão da correia transportadora de corrente, e a temperatura de pré-aquecimento e pré-aquecimento dos componentes ainda são controlados pela curva de temperatura predeterminada. Na soldagem real, a temperatura de pré-aquecimento da superfície do componente é geralmente controlada, de modo que muitos dispositivos adicionaram os dispositivos de detecção de temperatura correspondentes (como detectores de infravermelho). Após o pré-aquecimento, o componente entra no slot de chumbo para soldagem. O banho de estanho é preenchido com solda líquida fundida. O bocal inferior da ranhura de aço soldará a solda para formar a forma de onda com forma fixa, de forma que quando a superfície do componente for passada pela onda, ela será aquecida pela onda de solda. Enquanto isso, a onda de solda também irá umedecer a área de soldagem e expandir e encher, de modo a atingir o processo final de soldagem.

preheahting system.jpg

É óbvio que a solda por onda é aquecida pelo princípio da transferência de calor por convecção. A onda de solda fundida age como uma fonte de calor. Ele flui para limpar a área de soldagem de pinos e a condução de calor, por outro lado. A área de soldagem do pino é aquecida sob essa ação. Ao usar solda de chumbo prata, a temperatura da solda fundida é normalmente controlada a cerca de 245 graus C. Para garantir o aquecimento da área de soldagem, a onda de solda geralmente tem uma largura fixa, de modo que quando a superfície de soldagem do componente passa pela onda, tem aquecimento suficiente e tempo de molhamento. Na onda tradicional de solda, uma onda é usada e a onda é plana. Com o uso de solda de chumbo, mais e mais duas formas de onda são adotadas atualmente.

O pino do componente fornece um caminho para a solda líquida imergir no furo atravessado metalizado. Quando o pino entra em contato com a onda de solda, a solda líquida sobe ao longo do pino e da parede do furo com a ajuda da tensão superficial. O progresso na ação capilar dos buracos metalizados promove a escalada da solda. A solda chega à placa de PCB e se espalha sob a tensão superficial da almofada. O gás de fluxo de soldagem e o ar no orifício de passagem são descarregados da solda ascendente, e o orifício de passagem é preenchido e a junta de solda é formada após o resfriamento.

A principal diferença entre a solda por onda e o refluxo é que a fonte de aquecimento e o suprimento de material na soldagem são diferentes.

Na onda de solda, a solda é aquecida e derretida na ranhura com antecedência. A onda de soldagem da bomba desempenha o duplo papel de fonte de calor e solda. As ondas de solda solsoladas aquecem os PcBs através de furos, pads e pinos de componentes, e também fornecem a solda necessária para a formação de juntas de solda. Na soldagem por refluxo, a pasta de solda (pasta de solda) é pré-designada para a área de soldagem do PCB com antecedência. O efeito da fonte de calor no refluxo é reaproveitar a solda.


Componentes principais e princípio de funcionamento da solda por onda


A máquina de solda por onda é composta principalmente de correia transportadora, aquecedor, ranhura de estanho, bomba, dispositivo de fluxo de espuma (ou spray). É principalmente dividido em área de adição de fluxo, área de pré-aquecimento e área de soldagem.

A solda em banho de estanho derrete gradualmente sob o aquecimento do aquecedor. A solda líquida derretida forma uma onda de solda de forma específica na superfície do tanque de solda sob ação de bomba mecânica ou bomba eletromagnética. O PCB instalado com os componentes é colocado no dispositivo de transmissão. Depois de um certo ângulo e da profundidade de penetração, a junta de solda é soldada através da onda de solda, por isso é chamada de solda por onda.

cooling-system.jpg

Para uma única onda, apenas uma onda, chamada onda plana. A onda dupla, a onda é chamada de onda de interferência, a segunda onda é chamada de onda plana (Ping Huabo).

Efeito de perturbação de onda: o elemento SMT e evitar o vazamento de soldagem, o que garante a distribuição adequada através da solda da placa de circuito. A solda é penetrada através da fenda em alta velocidade, de modo que a abertura estreita é penetrada. A direção da injeção é a mesma da placa de circuito. O elemento SMT, onda de perturbação pode completar a soldagem. Mas para os componentes de furo passante, a própria onda de perturbação não é apropriada para componentes de soldagem, juntas de solda deixadas no solda irregular e em excesso, exigindo assim uma segunda onda plana.

Função de onda plana: elimina a onda de perturbação gerada pelas rebarbas e ponte de solda. Onda plana é na verdade uma máquina de solda de onda única usada pela onda, portanto, quando os componentes de passagem tradicional em máquina de solda de onda dupla, você pode adiar a onda de interferência onda plana, você pode completar a soldagem. A onda de ondas planas basicamente mantém o nível como um espelho. A princípio, parece que a onda de estanho é estática. De fato, a solda está fluindo constantemente, mas a onda é muito estável.

Formação da junta da máquina de solda por onda: quando PCB entrou na extremidade dianteira da onda, substrato e pino é aquecido, e não sair antes da onda PCB, que é mergulhada em solda, ponte de solda, mas no final o momento deixou onda, uma pequena quantidade de Os efeitos da força de molhagem da solda devido à aderência no coxim e as razões pelas quais a tensão superficial parecerá levar ao estado de contração pequena central, a força de coesão entre a solda e a força de molhamento é maior que dois entre os coxins de solda. Assim, uma solda redonda e completa será formada, e o excesso de solda, deixando a cauda da onda, cai de volta para a calha de estanho por causa da gravidade.

A HB Automation é especializada em pesquisa e desenvolvimento, fabricação e vendas de solda por onda, solda por refusão, solda por onda seletiva, forno de cura vertical, equipamento periférico SMT e assim por diante. Bem-vindo à nossa empresa para visitar e discutir.


Products List
  • +Forno de refluxo
  • +Soldadura em onda
  • +Forno de cura
  • +Máquina Periférica SMT
  • Contact Information
    Equipamento Co. da automatização de Shenzhen HB, Ltd
    Telefone:+86-755-27272795
    Fax:+86-755-27271140
    Endereço:Parque industrial do HB, número 1 da estrada de TianYang 6o, Songgang, distrito de Bao'an Shenzhen, China
    Website:www.smthba.com
    Follow Us
    Ficar em contato com a HB
    submit